sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Feliz ano novo!


"Eu vou me acumulando, me acumulando, me acumulando. Até que não caibo em mim e estouro em palavras.
Procurei um meio de me derramar um pouco, antes que transbordasse inteiramente. Prefiro ser odiada pelo que sou, do que amada pelo que eu não sou. E assim como a primavera, eu me deixei cortar para vir mais forte. Gosto daquilo que me desafia. O fácil nunca me interessou, o que obviamente não presta, sempre me interesou muito "

Com as palavras de Clarice Lispector como inspiração, queria dizer que com este novo ciclo que está nascendo com a chegada de um novo ano, se deixem cortar como as flores e voltem mais fortes, regadas de desafios absurdos e decisões instantâneas. Sejam mais fortes, menos previsíveis e se possível mais inteligentes.
Fazer a coisa certa não é seguir todas as regras e muito menos ser politicamente correto. Fazer diferente não é errado. Neste ano se olhem mais no espelho e vejam se estão felizes, olhem também no espelho da alma e vejam o quanto se sentem limpas ou sujas.
Mudar, essa é a palavra para o ano que vem aí. Passe por outros caminhos, experimente novos sabores e ouça coisas diferentes. A mudança está nos detalhes e neles também estão a felicidade. Se não encontrar a felicidade, procure um amor, pois como disse Shakespeare, é pior viver sem amor do que sem felicidade.
Sejam menos amargos e menos invejosos também. Respeitem mais os outros e vão descobrir que este é o caminho pra se conquistar respeito, admiração. É claro que isso não é pra todo mundo, é só pra aquela meia dúzia de pessoas estupidamente estranhas que insistem em ser amargas e cruéis, por puro medo do mundo, porque parece mais fácil ser agressivo do que amável. Lembrem-se que as pessoas são tão grandes quanto o mundo as deixa ser.

Tenham um ano maravilhoso.
Em Janeiro nos vemos aqui pra saber qual foi agência do ano.

E pra acabar, mais uma frase de Clarice:
"É necessário certo grau de cegueira para poder enxergar determinadas coisas."


2 comentários:

Anônimo disse...

BRAVO! Sempre brilhant

Anônimo disse...

adoooooooooooooooooooooooooro