segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O que falta nas modelos?

  Quantos modelos chegam em São Paulo todos os dias? muitos.
  Quantos modelos conquistam algo realmente concreto e fazem de "ser modelo" uma profissão séria e rentável? garanto que pouquíssimos.
  Vocês já pararam pra pensar o porque faz tanto tempo que o Brasil não lança uma super model do nível de Fernanda Tavares, Ana Beatriz Barros e Adriana Lima?
  E porque de repente apesar de ainda termos as mais belas mulheres, nosso país já deixou de ser um importante celeiro de descobertas?
 Isso vêm da educação. Os jovens brasileiros tem tido cada vez mais facilidades em suas vidas e isso contribui para que eles acreditem que na vida adulta, tudo será igual e que ao chegar no mercado de moda, as coisas vão fluir rapidamente e em pouco tempo se tornaram estrelas de nível mundial, assim, como um passe de mágica.
 Pronto, vamos acordar?
 Modelos são criaturas terríveis de lidar, estão cada vez mais abusados, menos responsáveis, menos comprometidos com valores familiares e éticos e isso influencia no resultado do trabalho que as agências e agentes tentam fazer. Tudo se resume a isso, a falta de educação, a falta de respeito.
  É ridículo que o Brasil esteja perdendo o espaço que conquistou há anos, simplesmente porque nossos meninos e meninas chegam no exterior fazendo uma merda atrás da outra, abusando da vida noturna que envolve bebedeira e drogas, acreditando que viajaram para fazer turismo.
 Hello! Acordem... porque vocês acham que todo mundo quer aproveitar de vocês? Essa imagem que vocês passam é a porta que todo mundo precisa pra usar e abusar de vocês, até que não servem mais e jogam fora. Ao ver suas condutas, os "profissionais do mercado" já conhecem o que os espera, então se aproveitam, já que nada vai dar certo.
  Vamos pensar mais, falar menos, estudar mais e ser gente de verdade. Vamos tentar mudar essa imagem de "bicho" que os modelos brasileiros(principalmente as mulheres) adquiriram ao longo do tempo. Ou então voltem pra casa. 

Nenhum comentário: