A Osklen acabou de lançar seu inverno 2012 na SPFW e na verdade o que eu vi foi uma grande perda de identidade e um show de dúvidas sobre tudo. Dúvidas sobre recortes, tecidos, cores, sapatos e sobreposições. Será que os designers da Osklen estavam tão confundidos com suas inspirações a ponto de levar para a passarela uma coleção tão sem sintonia com seu histórico e com o que seus clientes estão acostumados a comprar? Ou será que a marca resolveu mudar seu público de jovens ricos e bem decididos com seu estilo para um público que compra só pela etiqueta ser cara?
Agora falando dos sapatos, onde está a originalidade? afinal tudo que vimos nos pés não passam de re-leituras mal desenhadas e mal produzidas do que vemos nas semanas de moda européia. O resultado dos sapatos ficou tão ruim que as modelos new faces que já não sabem desfilar, conseguiram se superar, praticamente sambando ou patinando na passarela.
Vamos observar o casting? a falta de negros gritou ali. Principalmente no casting masculino, entre vários "caras-pálidas", apenas um modelo negro, o Ronaldo Martins.
E o styling que não conseguiu salvar a coleção mal criada e executada? Não ajudou em nada! Aliás, qualquer um poderia montar aqueles looks. A melhor parte do desfile foi mesmo a beleza. Clean, minimalista e chique. Ainda não tenho fotos para postar, mas assim que tiver, posto já!
Um comentário:
Postar um comentário