quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Fazer ou não fazer? Eis a questão.



Dizem por aí que São Paulo é a terra das oportunidades, eu não acredito. Oportunidades a gente cria. Você está disposto a criar a sua?
A cada dia, sonhos de chegar na capital e seguir a carreira de modelo preenchem a cabeça de milhares e milhares de adolescentes em todas as partes do país. Mas será que 01% deles estão preparados para escolher um caminho?
 A mundo fashion é claro, dê algo e receba algo em troca. E quando se fala de um mundo, quase todas as vezes esse "algo" significa seu corpo. Ok, é cruel. O que não é cruel? 
 Não quero dizer que esta seja uma regra do mercado, porque sempre tem as exceções. Aliás, tenho falado muito das exceções. Mas como eu disse, são EXCEÇÕES. 
 Eu acho que chega dessa imagem que foi criada em torno deste mercado. Chega dessa imagem que faz famílias apostarem e investirem em sonhos que quando vistos de perto, são pesadelos, são frustantes. 
  O mercado não é ético. Nada é de graça e nada é fácil. Mas dar algo em troca também não é garantia. É preciso saber o que faz valer a pena. 
  Valores éticos e morais são necessários, assim como saber os seus limites e ter certeza de qual o caminho você quer seguir. Não cheguem em São Paulo achando que o mundo da moda acolherá você, pois é um erro. Será um tempo perdido. Mas não se esqueça, você pode ser uma exceção, e as exceções, valem muito a pena. Gisele nos prova isso... O que você quer? Conquistar uma carreira por mérito de seu talento como modelo ou pelo seu talento na cama? 
 O que vale a pena? O que faz valer a pena?
 É preciso refletir, entender e talvez se arriscar no desconhecido. Mas é preciso coragem, garra e fibra. Dúvidas? Cuidado com elas. Elas são traidoras, e nos fazem perder o que poderíamos ganhar, pelo simples fato de ter medo.



Nenhum comentário: