quinta-feira, 7 de junho de 2012

Incompetência grita e o mercado morre.


Muito se fala da vida dos modelos. Um sonho encantado cheio de coisas lindas e trabalhos maravilhosos. Glamour e dinheiro a todo momento. Certo? Errado? depende de pra quem se olha.
  Tudo que cerca o mercado de moda, faz com que as pessoas criem expectativas tão grandes sobre um futuro, pensem em coisas maravilhosas para quando "chegar lá" e no final, tanta fé depositada é só o empurrão para uma decepção sem tamanho. A moda não é um mercado de sonhos e muito menos de dinheiro fácil, ou pelo menos não para quem tem o mínimo de ética.
 Reconhecimento? Estabilidade? Isso não existe em um mundo onde somos forçados a nos comparar com parâmetros intocáveis de excelência: quando achamos que "chegamos lá", percebemos que ainda há um longo caminho a ser percorrido ou pior, não há mais caminho, era só um sonho. 
 O caminho é igual para todos, mas o fim é construído com a maneira que você percorre. Mas criar um "lá" é o segredo.  As pessoas estão cada vez mais cansadas, cansadas mais cedo, mais amadoras, menos prestativas e ao invés de soluções trazem problemas. Esta é a falha, é a razão do mercado estar envelhecendo sem triunfar. A falha vem dos bookers que não buscam aprimoramento, dos modelos que não conseguem escrever uma frase inteira e todos aqueles que só sabem reclamar. Aqui a incompetência grita enquanto a moda pede socorro, por estar sendo afogada por culpa da falta de esforço e comprometimento.
 Vivemos em um mundo onde se quisermos triunfar somos obrigados a ver como ideal um modelo de eficiência extrema.

Nenhum comentário: