Nesta temporada, o estilistas Jefferson Kulig resolveu fazer um desfile mais íntimo, para menos pessoas. Entre elas, eu, é claro. Deixando a modéstia de lado, vamos ao que interessa. A roupa. Para esta coleção, ele reuniu um mix de informação.
A coleção tem uma gama enorme de vestidos e combinações de calças ou saias com blusas produzidas pela sobreposição de tecidos, além daqueles que ficaram soltos e ganhavam movimento conforme a caminhada da modelo. Por conta disso, o peplum apareceu muito e foi feito em várias camadas, de vários tamanhos e em vários tecidos. Os cortes não tinham bainha como acabamento, o que deixou as peças ainda mais "soltas".
A maioria dos vestidos quanto as calças tinham cintura marcada, e quando não tinham, receberam aplicação de tecidos, deixando a região com mais volume. Exatamente por conta de todo esse conceito, a assimetria reinou e foi ainda mais evidenciada pelas dobraduras, aplicações na diagonal, mangas duplas e nas peças em comprimento mullet de forma discreta.
A cartela de cores teve papel fundamental nesta coleção, já que a mistura de mesmos tecidos ou não ganhou destaque através das diferentes cores em uma mesma peça. A base, na maioria das vezes era branca com tecidos caramelo, rosa, gelo, cobre e prateado. O preto ganhou destaque em detalhes, como na lateral de calças, por exemplo.
A seda foi a responsável por dar movimento ee fluidez para as peças, mas o couro também apareceu ao lado do tafetá e de telinhas que deixavam as composições levemente transparente. O decote quase não apareceu, mas, quando foi usado, destacou a parte das costas.
O desfile começou com triângulo invertido - ombros mais largos e estruturados e silhueta ajustada - e terminou com o formato de triângulo, com saias longas, quase lápis, com boca fechada.
Nos pés, botas-sandália ou vice-versa: dedos e calcanhares abertos e colo de pé coberto, seguindo com um cano de lycra até quase a altura do joelho. A beleza, que tem assinatura de Mário Nova e Cayo Lanza, ambos do Studio W, apareceu com cabelos soltos, lisos e com risca lateral e "cara lavada".
A linha de verão de Jefferosn Kulig foi feita a partir de um processo enzimático, que entra na ondada sustentabilidade. O processo de produção economiza água, energia e produtos químicos naturais.
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