terça-feira, 12 de junho de 2012

Spfw Verão 2013: Animale



A mulher apresentada pela Animale acabou com a brincadeira da marca em tentar conquistar outra cliente, voltou para sua marca registrada de uma mulher elegante, moderna, sexy, bem nascida, magra e rica. Vamos combinar que a classe C e D não usa Animale né? Muito menos quem usa manequim 48. Então pra voltar ao espírito da moda Animale, a grife aterrizou na África, uma fonte inesgotável de inspiração, levando estrelas do nível de Carol Trentini e Rosie Huntington a um safari chiquérrimo.
 A coleção é marcada por muito couro, seda e abusadas transparências que mescladas com uma cartela soft-minimalist ficou chique e elegante, com pitada pocket-hot. O preto, capim dourado e preto reinaram. 
 Laís Ribeiro(Joy), Daiane Sodré(Elo), Daiane Conterato(Ford), Izabel Goulart(Mega) e Ana Beatriz Barros(Lumiere) completaram o time de estrelas. 
 A modelagem tem muitos recortes e lembra os looks esportivos, com calças e blusas finas com acabamento elástico. As hot pants não ficaram de fora e reforçaram a tendência já apresentada anteriormente pelas grifes que se apresentaram na Semana Carioca de Moda. A seda é a base da coleção, em várias versões como palha, malha e também de forma rústica. O couro tem o papel de contabalancear a leveza dos outros tecidos e aparece em calças e detalhes de blusas bastante fluidas. A trama de tricô traz a ideia de palha em alguns looks.
Os comprimentos não muito curtos criaram uma contradição com as transparências, em looks não tão calorosos como os de verão costumam ser. Desta vez, muita calça e manga longa se espalharam pela passarela. Apesar disso, o cut out também ganhou espaço, mas de forma bastante discreta.
Nos pés, scarpin com detalhe de metal que imitam as escamas dos crocodilos e a vértebra de cobra. A beleza, assinada por Max Webber, teve maquiagem discreta, mas cabelo caprichado, meio preso e meio solto, liso e com um aplique de fios em animal print. A grife explorou a África em uma leitura que foge do convencional.

Um comentário:

Ricco Oliveira disse...

Daiane Sodré tava linda, beleza negra incomparável! Arrazô, gata!