Eu tenho reparado nas redes sociais que o termo "top model" tem sido usado muito mais do que se deve e esse abuso todo me trouxe uma questão: Ou o padrão "top model" caiu muito de nível ou as pessoas estão mais abusadas e sonhadoras do que eu imaginava.
Não é porque apareceu no SPFW ou está em temporada internacional que a(o) modelo se torna top model. Top model é muito além disso, ser Top é carimbar seu passaporte para o circuito de moda, habitado por grifes mundialmente conhecidas e cachês "plus", então queridos!! Vamos parar de sonhar e andar com os pés no chão?
Bookers, agentes! Quando seus modelos faturarem o primeiro Milhão de Dólares( ou pelo menos de reais), você pode enxer a boca pra chamá-los de TOPS, mas até lá, os chamarem de "modelos" está de bom tamanho ok?
Modelos, queridos! Ser top não é pra qualquer um, mas isso não significa que você não pode chegar lá... mas pés no chão ok? Deixa pra ficar "blasê" quando sua conta bancária estiver gordinha e sua cara estiver estampando alguma campanha mundial, pode ser?
Falta de experiência + nariz empinado = receita do fracasso.

Um comentário:
marco ha muito tempo que eu esperada um post com esse assunto. voce disse tudo. mas a culpa e dos pseudobookers, dos pseudofotografos, dos pseudoagentes e dos pseudodonos de pseudoagencias. eu ja vi dono de agencia virar para uma aspirante e gritar "voce e top" sem que a menina tenha passado pelo crivo dos produtores e pela aceitacao do mercado. se a menina e top sem nem ao menos ter trabalhado, o que ela sera entao quando ganhar o seu primeiro milhao? falta profissionalismo, seriedade, etica, amor ao trabalho e principalmente base, fundamento, formacao e informacao pras pessoas que trabalham nesse mercado. mas como voce mesmo diz, salvo excessoes.
Postar um comentário