domingo, 22 de julho de 2012

Respondendo perguntas

Deixei juntar algumas perguntas interessantes do Formspring, para respondê-las aqui pelo TNN e quero opinião de vocês tá? Vou liberar TODOS comentários dessa postagem.






01- Recentemente você fez uma postagem sobre um booker e depois excluíu e falou bem dele. O que houve?
R: Na verdade eu quis evitar mais um problema judicial por causa do blog. Já perdi o direito de usar o meu domínio tnnbrazil.com que está congelado até hoje pela justiça, não queria perder meu espaço de novo. Mas pra mim o tal booker continua não valendo nada...


02- Porque você pega tanto no pé do fotógrafo Luis Vilela?
R: Eu não pego no pé dele, só acho engraçado. Eu realmente o acho um fotógrafo fantástico. Ele realmente é muito bom e entende o que faz. Só que acho que ele nunca soube administrar o talento dele e também acho que fala demais. Fora isso, gosto muito dele. Foi através dele que conheci pessoas do mercado de moda de verdade. 


03- O que você acha da Mônica Monteiro?
R: Sempre me perguntam da Mônica e eu sempre falo a mesma coisa. Ela é fantástica. Gente, ela é a Mônica Monteiro. Só acho que ela não é muito boa em contratação de bookers, apesar de que o Angelo Barbosa tem ido muito bem por lá. As coisas estão melhorando na agência. Mas isso se resume a Mônica e Ângelo... Porque o resto... bom, o resto é resto né?


04- O que você acha da Bruna Santos ter saído da BRM? E o que acha dessa fase de vacas magras da BRM?
R: Primeiro, quem é Bruna Santos? 
Segundo. a BRM pode passar por época de vacas magras, assim como toda empresa no mundo passa. Mas ela tem pés firmes no mercado e não vai acabar. Borrelli é um grande empresário, de pés no chão. Não é um deslumbrado como a maioria por aí.


05- O que você acha da ELO e a nova fase?
R: Eu acho que eles estão em um momento maravilhoso. Quando se dizia que eles não sabiam criar modelos, surgiu uma safra de neo tops, como a Daniela Braga que tá na campanha mundial da Givenchy e em outros super trabalhos, como a capa da V magazine. Sem contar Daiane Sodré, que é uma deusa né? Acho que eles estão muito bem e indo pelo caminho certo. Fincaram de vez os pés no chão do mercado e vieram pra ficar.


06- Você acredita que o sócio oculto do Sonny Domingos na SD MANAGEMENT é mesmo o Dando da way?
R: Eu ouvi muito essa história e sinceramente não sei. Se for, é uma jogada de mestre. Tenho que admitir. 


07- O que você acha da OCA?
R: Confesso que no começo eu pensei que a OCA fosse mais uma agência dessas de temporada, sabe? Tipo as antigas IMAGE, EGO, ID, entre outras, mas pelo visto não são não. Também vieram pra ficar. Eu sei que vira e mexe eles tem algum probleminha, mas no geral estão indo muito bem. A maioria dos modelos estão satisfeitos lá e pela estrutura que a agência mantém, o faturamento deve estar bom.


08- O que você acha de agência que dá de tudo para o modelo, mas trabalho que é bom não rola?
R: Eu acho que modelo que fica em agência pelas facilidades que eles dão, são idiotas. Porque estão jogando tempo fora em troca de um flat pra morar ou academia, esteticista, cortesias em restaurantes ou até passe livre em balada. Agência de modelo tem que oferecer é trabalho e projeção de carreira. Se oferecer isso e ainda dar regalias, ótimo. Agarre nessa agência e não largue mais. Só que cuidado com agências que dão de tudo pra mascarar a falta de trabalho. 


09- Porque as modelos Brasileiras não viram mais super models? Quem é a última super model na sua opinião?
R: Pra mim a última super model Brasileira é a Carol Trentini. Tem a Aline Weber, que pra mim é a última top Brasileira que apareceu. O resto são modelos com carreiras estáveis, só isso. A culpa disso é de todo mundo. Começa nos scouters que mandam modelos despreparadas pra São Paulo, das agências que não percebem esse despreparo, das modelos que não se importam com nada e da falta de projeção de carreira. 


10- O que você acha do Sérgio Mattos e seus workshops que rendem bons lucros?
R: Trabalhamos por qual objetivo? pelo dinheiro. Alguns trabalham também por amor, mas primeiro vem o dinheiro! Sempre! Então se ele tá ganhando dinheiro e de quebra ainda descobre alguém de vez em quando, ele está certíssimo. Quem vai perder a oportunidade de ganhar dinheiro? Se a agência dele não vai tão bem, tem é que ir atrás de outros meios de ganhar dinheiro sim!


11- Qual sua posição sobre a L'equipe?
R: Eu acho que a L'equipe é tipo a BRM, com alguns degraus acima. É uma agência de nome e não vai fechar. Faz parte do mercado e embora não esteja em seus melhores dias, é uma grande agência. Eles já brilharam muito, é hora da nova geração brilhar um pouco. 


12- O que você acha de alguns donos de agências se aproveitarem de suas posições para ficar com modelos?
R: A gente fala de modelo com dono de agência e faz parecer que eles são monstros que forçam modelos a irem pra cama com eles. Mas "Hello??", todos nós sabemos que em muitíssimos casos, modelos dão TOTAL liberdade para que isso aconteça. Então não condeno ninguém por isso. Se ninguém é forçado a nada, tá de boa pra mim. :)


13- Solange Wilvert disse que foi negada por uma agência em SP e em três mêses tava em Nova York. O que você acha dos 'profissionais' brasileiros? Você conhece mais casos com esse?
R: Isso acontece sempre! conheço muitos casos assim... Muitos bookers do Brasil não tem visão! O top Thomaz De Oliveira por exemplo não foi aceito na Mega.. Mas foi pra Paris e fez campanha da Dior e depois disso vieram 5 campanhas mundiais... e outros casos também... isso não é raro.


14- Você não acha que a beleza andrógena aproximou de certa maneira a imagem do consumidor final, que não tem a beleza-barbie de algumas modelos? Ao mesmo tempo que agradaram os produtores, agradaram os compradores...
R: Não sei se a beleza andrógena, mas a beleza exótica em geral. Essas novas belezas, que pra mim são pessoas feias porém de fino trato, agradou sim os compradores e os produtores. Acho que fez a beleza parecer mais próxima do público.


15- O que se deve ao fato da SILENT NY não ter tido o mesmo sucesso que tem em Paris? Essa semana perderam as duas modelos de maior faturamento deles para a Women: Anna Selezneva e Snejana Onopka. Gestão? Administração? Staff? Dê sua opinião.
R: Qual é o fator que decide o sucesso ou fracasso de uma empresa? A administração. Se a SILENT NY não teve tanto sucesso como tem em Paris a culpa é de uma administração com algum defeito, algum câncer. Tudo começa na administração! Se a administração não é boa, o staff não vai ser bom, os resultados serão piores ainda. Então acredito sim em uma má administração.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olha marco, dessa vez gostei do seu post. Tu falou bem de inimigos antigos como Angelo e Monica, mesmo mostrando sua posição sobre o Luiz Vilela tu elogiou o trabalho dele e etc.
Acho que tu poderia fazer o mesmo agora com mais algumas pessoas, tipo a Robertinha Rizard que te odeia muito, mostrar o quanto ela evoluiu e está agora como uma boa booker na MEGA, o Guga Lima que está fazendo um trabalho serio na carreira de uns mdoelos e está indo super bem e quietinho na dele, a Marcos toste que por mais que seja muito oba oba conseguiu firmar os pés numa boa agencia (essa falava até em te matar), e mais algumas pessoas que não gostam de ti nega. Eu te acompanho a anos e sei que ha muito carma ruim sobre a senhora. Essa atitude vai limpando isso. faz isso e verá o quanto de coisas boas virá para ti!

Anônimo disse...

Viu o anúncio feito no site da Silent Paris? "ANNOUNCEMENT

Silent Paris and Silent NY are engaged in legal disputes,
Silent Paris has terminated its relationship with Silent NY and the agencies are no longer working together".

Isadora Lindri disse...

Ai beee, a Robertinha Rizard eh podre, ela tenta levar os modelos p onde vai, neah?