terça-feira, 2 de outubro de 2012

Crise na Europa atinge agências de modelo Italianas

A crise financeira da Europa está atingindo em cheio o mundo da moda, as grandes grifes Europeias já estão tendo problemas com a baixa nas vendas. Agências de modelos também estão cortando investimentos desnecessários e fazendo cada vez mais adiantamentos aos modelos. Algumas agências Europeias não estão nem oferecendo apartamento aos modelos masculinos.
Embora em toda a Europa todos estejam muito preocupados, a crise, pelo menos para o mercado da moda, está um pouco mais grave na Itália, em especial para agências de modelos.
 Há algumas semanas saiu um rumor de que a agência JOY de Milão havia fechado as portas, até foi noticiado pelo TNN. Recebemos as informações de que a agência não fechou, mas teve que trocar de sede, funcionando agora em uma sala bem pequena, com uma equipe extremamente reduzida.
 As agências FLASH Models e FUTURE, não suportaram a crise e infelizmente fecharam as portas realmente.
 Até mesmo as agências maiores estão fazendo cortes de gastos, diminuindo suas equipes e levando menos modelos internacionais.
 Os cachês italianos pago para os modelos também estão diminuindo, como medida de corte de gastos das grifes.


9 comentários:

Anônimo disse...

A crise realmente está feia!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Se o mercado lá já tava dificil imagina agora?!

Anônimo disse...

essas agencias q fecharam nao vao fazer falta nenhuma mas eu soube q a joy de milao esta funcionando mesmo numa salinha e ainda por cima na periferia de milano

Anônimo disse...

agencias no mundo tdo estao fazendo cortes so continuam investindo mesmo pesado as agencias do brasil e nao sei pq.......

Henrique disse...

a flash era uma agencia pequena, mas eu gostava de la. Fui modelo la e trabalhei bem.. parabens ao blog, mtobom. sempre leio.

Anônimo disse...

future? nunca ouvi falar

Mariana Franco disse...

a joy milao andou decaindo mto dps da saida do paul kopp de la!

Mariana Franco disse...

a joy milao andou decaindo mto dps da saida do paul kopp de la!

Anônimo disse...

Logo na Itália, um dos maiores e mais tradicionais mercados de moda do mundo.